Como fazer se seu celular cair na água

O celular já passou de acessório de luxo para acessório necessário faz algum tempo. Por isso, todo cuidado é pouco quando o assunto é cuidar e manter o aparelho em bom funcionamento.

Infelizmente, alguns acidentes acontecem. E o mais comum deles é quando o aparelho cai na água.

Já ouvimos história de pessoas que caiu na piscina com o aparelho no bolso, alguns o deixaram escorregar em algum balde com água e até mesmo já deixaram cair dentro da privada.

Bom, nem tudo está perdido. Há casos em que é possível sim salvar o aparelho. Mas preste atenção em como agir em casos como esses, ou semelhantes.

  • Primeiro passo é retirar o aparelho da água imediatamente. O quanto antes possível, para que ele fique o menor tempo mergulhado na água.
  • Remova a capinha, se o aparelho estiver com o acessório.
  • Se o aparelho permitir, retire a bateria. Caso seja aparelhos que não permitam essa opção, desligue-o.
  • Retire o chip e o cartão de memória também.
  • Seque o aparelho e a bateria com papel toalha ou guardanapos de papel
  • Quando tirar todo excesso de água, enrole o aparelho e a bateria em um papel toalha ou guardanapo seco e coloque dentro de um potinho de arroz cru
  • Deixe-os dentro do pote com arroz por até 24 horas e só ligue o celular novamente se ele estiver totalmente seco

 

Essa técnica é apenas uma tentativa de salvar o aparelho. Nem todos os casos o aparelho volta a funcionar normalmente.

No momento como esse, algumas pessoas desesperam e já querem logo saber se o aparelho ainda está “vivo” e tenta liga-lo ou usar técnicas mais perigosas, como secador de cabelo ou simplesmente sacudir o aparelho para tirar água. Não adianta desesperar!

Jamais ligue o aparelho na tomada se ainda estiver molhado. É melhor garantir que ele esteja totalmente seco para usa-lo novamente.

Quanto ao arroz, ele deve ser descartado após colocarem o aparelho no pote, ok? Celular carrega muitas bactérias consigo.

Lembrando que, quanto mais tempo o aparelho ficar mergulhado na água, mais difícil será recupera-lo novamente. Por isso, redobre a atenção e tente evitar esse pequeno incidente.

Boa sorte a todos que tiverem que passar por essa situação, e tomara que todos consigam recuperar o aparelho sem danos maiores.

 

 

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial