Como fazer “xixi não pode” para cachorro

Quem tem cachorro sabe que eles são eternas crianças. Devemos ensinar tudo e mesmo assim, eles ainda fazem coisas para chamar nossa atenção.

Geralmente, quando o cachorro não é adestrado, temos que acostumá-lo a fazer suas necessidades em lugar mais apropriado. Seja um tapetinho higiênico, que é próprio pra isso, ou seja a área externa da casa (um gramado, uma terra ou cimentado).

O que sabemos é que na prática, isso não funciona tão fácil assim. O cachorro nem sempre entende que não pode fazer xixi dentro de casa, ou no tapete da sala. Especialmente o macho, que tem por sua vez, a mania de “marcar território” em todo lugar que passa.

Bom, acontece que quanto antes você ensinar para o seu animalzinho, mais fácil será. Quando eles aprendem algo ainda filhotes, vira um costume quando adulto.

Sendo assim, vamos recorrer ao método do “xixi não pode”. Você certamente já ouviu falar ou já viu nas prateleiras de algum Pet Shop.

Esse produto funciona como um repelente que auxilia no adestramento dos cães para fazerem suas necessidades nos locais desejados pelos seus donos. É utilizado na educação sanitária dos cães machos e fêmeas, e como já disse pode ser usado tanto para filhotes como adultos. Ele é um educador que condiciona o animal a manter distância dos locais, ambientes e objetos. É só aplicar no local desejado e o cão o evitará para fazer xixi.

Então, aprendemos uma receita caseira super fácil para você fazer o “xixi não pode” em casa.

Anote como fazer:

  • Derreta 15 pedras de cânfora em 1 copo de álcool e coloque em um frasco borrifador
  • Acrescente 1 copo de 200 ml de vinagre de álcool, e mais 1 copo de álcool

Borrife essa misturinha nos locais onde você não quer que ele faça xixi. Não esqueça de lavar o local antes.

E o mais importante ainda é observar se seu animalzinho não tem qualquer tipo de alergia a essa misturinha e em hipótese alguma permita que ele lamba o local.

Nunca borrife essa solução diretamente em seu cachorro e evite que ele esteja no local quando for borrifar. Melhor mesmo é que somente cheire o local após estar limpo e seco.

Tenha o mesmo cuidado que você tem com qualquer produto de limpeza que usa no dia a dia. Animais podem ser alérgicos e sensíveis e esses produtos. OK?

Boa sorte e espero que você consiga educar seu animalzinho.

 

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial